Retomando o Auto Controle

por Marcelo Gīaŕóla

Data

Sabe aqueles momentos em que bate a raiva de algo que aconteceu, ou uma tensão enorme por estar atrasado ou não estar conseguindo resolver um problema? Pois bem, este é justamente o momento em que você precisa retomar o controle sobre si mesmo, pois você só consegue ter as melhores ideias ou tomar as decisões mais acertadas quando está calmo, sereno e relaxado.

Além disso, você sabia que 10 minutos de um ataque de fúria, daqueles que a maioria das pessoas tem de vez em quando, consomem tanta energia como 8 horas de trabalho duro (trabalho físico mesmo)? Ou seja, além de bloquear sua criatividade e capacidade de raciocinar para tomar boas decisões, você ainda pode estar acabando com o resto do seu dia por simplesmente não ter mais energia…

Existem duas técnicas simples e rápidas, que você pode fazer em qualquer lugar em no máximo 5 minutos, e que vão te ajudar a retomar o seu auto controle, conseguir equilíbrio e harmonia para funcionar no seu melhor estado novamente.

Primeiro, sente-se confortavelmente, não necessariamente na posição de lotus, a não ser que esta posição realmente seja fácil e confortável para você.

Suas mãos devem ficar como se estivessem segurando uma flor ou um ovo, como na figura ao lado.

Procure trazer bons pensamentos à mente e inspire calma e profundamente pelo nariz, visualizando a entrada de energia, na cor branca, pelo chacra coronário (que fina no topo de sua cabeça).

Concentre-se na região do seu umbigo e ouça sua própria respiração. Retenha a energia segurando a respiração enquanto for confortável para você.

Ao expirar pela boca, imagine que está liberando energia pelas palmas das mãos, dedos e plantas dos pés.

Continue até que sua respiração esteja serena e você se sinta tranquilo e renovado.

Após esta primeira parte, coloque suas mãos espalmadas uma contra a outra na frente do seu peito, e repita estes princípios para você mesmo com muita calma, determinação e confiança:

  • Só por hoje
  • Eu não me zango
  • Eu não me preocupo
  • Eu vou demonstrar minha gratidão
  • Eu realizo minhas atividade com dedicação e amor
  • Eu serei gentil com todos

Experimente estas práticas quando tiver necessidade e depois me conte se fez alguma diferença para você.

Espero que esta dica possa te ajudar!

Mais
Artigos

Rolar para cima